Postado dia Fernando Tonet - 07/03/2014 - 22h50min
Inicialmente Fernando Tonet iria acompanhar a sua primeira partida do Parnahyba das arquibancadas do Estádio Verdinho. Contratado para comandar a equipe azulina no Campeonato Piauiense, após a saída de Jorge Pinheiro, o treinador recebeu um pedido do presidente Batista Filho: participar da preleção do grupo e ficar no banco de reservas no duelo contra o 4 de Julho. A estratégia funcionou, e Tonet deu sorte. Depois de três jogos sem vitórias, o Parnahyba derrotou o Colorado por 3 a 0 e entrou na briga pelas semifinais.
Já comandando o time, Tonet foi o responsável pelas mudanças da equipe no segundo tempo, sacando Capela, Felipe Rafael e Luciano; e colocando Puchinha, Idelvando e Ramon. Foi na etapa final que a equipe construiu o placar, com gols de Puchinha e Fabinho. Para Tonet, o resultado trouxe a confiança que faltou ao elenco nos jogos anteriores.
- É importante começar um trabalho com vitória. O grupo do Parnahyba é de muita qualidade e acredito que estava em um momento ruim. No jogo contra o 4 de Julho, eles se acertaram e tiveram mais confiança, colocando na mente que o Parnahyba é um time forte, bicampeão e não poderia ficar naquela situação. Definitivamente, o nosso time entrou na briga pelo G-4 e semifinais – analisou Tonet.
Na última rodada do primeiro turno, o Parnahyba enfrenta o Caiçara. O jogo acontece no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Juca Fortes, em Barras. Apesar da eliminação do Leão de Campo Maior, Fernando Tonet espera uma partida difícil e citou o resultado do Flamengo-PI – empate em 3 a 3 – para o elenco ter atenção.
- Não tem jogo fácil no Campeonato Piauiense, é tudo equilibrado. O Caiçara via fazer de tudo para dificultar, complicar. Por isso, nosso foco é vencer de qualquer maneira para conquistar a vaga – relatou o treinador.