Postado dia Fernando Tonet - 20/05/2013 - 09h39min
O Rato enxugou o resultado da partida, virou o placar e venceu o jogo no tempo normal, mas não conseguiu a vaga na final do Campeonato Piauiense, esperada há quase dez anos. Sob o comando do técnico Fernando Tonet, o Piauí pôs fogo na partida contra o River-PI, que não conseguiu vencer nem no tempo normal, nem na prorrogação. Para o treinador do rubro-anil, faltou pouco para a equipe conseguir a vaga. O lamento não para por aí.
O Piauí ressurgiu das cinzas durante a competição. Nas últimas rodadas, o Enxuga Rato tentou manter-se no G4 e conseguiu passar para as semifinais do Estadual apenas na partida contra o Picos pela 14ª rodada. E, diante do Galo no último domingo, mas uma reação: com dois gols de Fabiano, o time voltou a ter a esperança de continuar na briga pelo título. - Fizemos uma campanha muito boa. Faltou muito pouco. Mas os jogadores estão de parabéns. Foram obedientes taticamente, mas infelizmente não conseguimos – explica Fernando Tonet, treinador do Piauí. Na partida de volta da semifinal, o Piauí mostrou que tinha condições de encarar uma decisão.
Na prorrogação, no entanto, o time de Tonet cansou. Para ele, esse não foi o único detalhe responsável pela eliminação. Fabiano pressiona o River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Fabiano marcou dois gols que levaram decisão para prorrogação (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM) - O desgaste do jogo foi muito grande, sentimos o cansaço. Mas não foi só isso. Na prorrogação, não existiu qualidade técnica em nenhum dos lados, e o River-PI levou porque estava em vantagem – explica o treinador. Fora da decisão do Campeonato Piauiense, o Piauí aguarda a realização da Copa Piauí, que acontece no segundo semestre. A competição reúne os sete melhores do Piauiense menos o campeão, para a disputa que vale vaga para a Copa do Brasil 2014.