Postado dia Fernando Tonet - 20/12/2012 - 10h58min
Treinador gaúcho vai conversar com a direção do clube para definir elenco que se apresenta dia 2 de janeiro. Novas contratações poderão ser feitas.
O novo treinador do Piauí, Fernando Tonet, chega a Teresina no próximo dia 26 de dezembro. Na oportunidade, ele conhecerá o grupo de jogadores já existente e apresentará alguns nomes, além de ficar em definitivo para a temporada 2013. A apresentação oficial do elenco para o Campeonato Piauiense acontece dia 2 de janeiro.
Fernando Tonet afirma que chegará a Teresina tendo informações periódicas do trabalho que está sendo feito no Enxuga Rato, sob a supervisão do auxiliar técnico Marcão. Atualmente, 29 nomes compõem o elenco rubro-anil, com jogadores prata da casa e os reforços Neto (goleiro), Alemão (zagueiro), Romano (volante) e Cláudio Júnior (meia).
- Logo que chegar a Teresina, vou conhecer um a um os jogadores que temos disponíveis e que já estão trabalhando a parte física e de adaptação, para, em seguida, me reunir com a direção do clube e verificar as posições carentes e indicar alguns nomes – destacou o treinador, que tem alguns nomes de jogadores que trabalharam com ele no Paraná, onde passou sete anos.
Tonet terá como auxiliar técnico Marcão, que exerceu a mesma função quando o time foi treinado por Wando Santos e Nelson Mourão no Campeonato Piauiense e na Copa Piauí, respectivamente. De acordo com o novo comandante do Piauí, a permanência do Marcão foi importante pelo conhecimento que ele tem do time e do bom trabalho realizado este ano.
- O Marcão tem ajudado muito e acredito que vamos fazer uma boa parceria em 2013 – falou, ressaltando que também tem procurado se informar diariamente sobre os outros clubes que vão disputar o Campeonato Piauiense do próximo ano.
O novo treinador do Piauí terá uma dura missão pela frente. Pentacampeão estadual, o Enxuga Rato não conquista o título do Campeonato Piauiense desde 1985. Dos times que disputarão a competição em 2013, o rubro-anil é o que está há mais tempo na fila. Mas, para ele, esse fato será mais uma motivação.
- Não vejo o fato de o time estar há 27 anos na fila como pressão, mas uma motivação a mais para o grupo. A diretoria tem mostrado empenho em fazer um time competitivo para a temporada 2013, começando em contratar um técnico de fora. Por isso, acredito que o Piauí vai dar trabalho ano que vem – completou.