Postado dia Fernando Tonet - 10/10/2011 - 09h21min
Equipe canela-verde foi aos dez pontos e agora seca o capa-preta diante do Serra, neste domingo
O Vilavelhense está vivo na Copa Espírito Santo. O time canela-verde bateu o Capixaba por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo, e tomou do Rio Branco a vaga no G-2 da competição. Com dez pontos, o time tem dois a mais que o Rio Branco, e agora torce contra o rival, que neste domingo pega o Serra, no Araripe.
Já o Capixaba estacionou nos seis pontos, e mesmo tendo dois jogos pela frente, viu sua situação complicar na Copinha, ainda mais pela ausência de seis titulares, que deixaram o time neste sábado e sequer enfrentaram o Vila.
Caio comemora seu gol e a entrada do Vila no G-2 da Copa ES
Na próxima rodada o Vilavelhense folga, e volta a jogar na última rodada, diante do Serra, no Engenheiro Araripe, no dia 22. Já o Capixaba pega o Serra, fora de casa, no Robertão, no próximo sábado, às 15 horas.
Empate na primeira etapa
Sob sol forte na terra do meia Cícero, do São Paulo, o Vilavelhense partiu para cima do Capixaba. E não demorou para marcar. Logo aos seis minutos o atacante Caio recebeu lançamento do meio-campo e avançou. Ele ganhou da corrida da zaga, passou pelo goleiro Masarati e marcou um belo gol, colocando o time canela-verde na frente do marcador.
O gol animou o time de Fernando Tonet, que seguiu pressionando. Mas o Capixaba, mesmo com um time totalmente esfacelado, levava perigo. Tanto é que o meia Leandro acertou a trave de Juninho. Do outro lado, Ávalos cabeceou bonito para boa defesa de Masarati.
Aos 35 minutos, o Capixaba contou com a sorte para ir para os vestiários com o empate. Paulo Vitor cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Juninho, morrendo na rede do Vilavelhense: 1 a 1.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o forte calo em Castelo esgotou as duas equipes. Com um jogo amarrado e lento, Vilavelhense e Capixaba pouco criaram situações de gol. O técnico do Vila ainda tentou dar sangue novo ao time. Allan Dellon deixou a equipe para a entrada de Leandro. E Jefferson saiu da lateral-direita para a entrada de Flávio, mas as mexidas não surtiram efeito.
Mesmo assim, em uma jogada isolada aos 46 minutos, o Vilavelhense passou a frente no placar. O Capixaba perdeu a bola no ataque e no contra-ataque o time canela-verde foi para cima. Jorginho lançou Leandro, que recebeu e bateu forte.
Capixaba 1 X 2 Vilavelhense
Copa Espírito Santo
8 de outubro de 2011
Léo, Fernando, Guilherme e Élder; Fernando Souza, Alexandre, Mazinho e Paulo Vitor (Uander); Leandro e Pablo.
Juninho; Jefferson (Flávio), Ávalos, Marco Antônio e
Jorginho; Yuri, Gabriel, Emerson Goiano e Allan Dellon (Leandro); Caio e Renaldo.
Técnico: Moreno
Técnico: Fernando Tonet
Gols: Caio, aos seis, e Paulo Vitor, aos 32 minutos do 1º tempo; Leandro, aos 46 minutos do 2º tempo
Árbitro: Geanderson Godoi (ES)