Postado dia Fernando Tonet - 06/06/2011 - 16h30min
O auxiliar-técnico Fernando Tonet, que comandou o time do Paraná Clube na partida de ontem, fez elogios aos jogadores após o empate com o Iguaçu. “O que mais me chamou atenção foi a obediência tática deles”, declarou. “Eles estão de parabéns pela dedicação”, afirmou.
Tonet disse que seu time merecia a vitória. “Tivemos a chance de vencer o jogo, com aquelas bolas na trave”, comentou. Para ele, os jogadores não demonstraram defeitos crônicos, apesar do nervosismo da estréia. “Claro que teve muita correria e aquela falta de posicionamento em algums momentos, mas não teve um ponto específico que tenha me preocupado bastante”, analisou.
Contra o Londrina, domingo, o auxiliar-técnico espera que o time apresente um melhor futebol. “Vamos corrigir alguns defeitos”, disse. “A equipe tende a melhorar, pelo fato de não ser mais a estréia. A tendência é perder aquela instabilidade, aquela intraquilidade”, explicou.
Nesta partida, em Londrina, Tonet pode começar com a formação mais ofensiva, utilizada no segundo tempo contra o Iguaçu. “Existe essa possibilidade”, contou. “Durante a semana treinei com o Pimpão entre os titulares, mas segundo o setor de preparação física, ele ainda não estava preparado para jogar 90 minutos. Vamos ver agora para o próximo jogo”, justificou.
O técnico Saulo de Freitas veio ontem de São Bento do Sul para Curitiba e assistiu ao jogo. “O Saulo estava observando. Acredito que três ou quatro jogadores serão aproveitados no elenco principal”, comentou Tonet.
Para o meia Bruno Iotti, um dos destaques da partida, o Paraná também merecia a vitória. “Faltou um pouco de sorte”, disse ele, comemorando seu primeiro gol no profissional. “A bola parada é minha característica. Desde pequeno sou conhecido como batedor de falta”, comentou ele, que passou sete anos no Paulista de Jundiaí e teve uma passagem rápida pelo Sporting, de Portugal.