Está ficando difícil: Dom Pedro 2 x 1

Postado dia Fernando Tonet - 06/06/2011 - 16h21min

Está ficando difícil: Dom Pedro 2 x 1

O Ceilândia perdeu mais uma vez, agora em casa. O resultado joga o time numa posição perigosa. Está á frente do Brazlãndia apenas nos critérios de desempate e só por isso não está entre os rebaixados. A torcida, ao final, quando o Dom Pedro poderia estar goleando se não fossem os seguidos gols perdidos por Indio, cantava olé a cada passe do time alvirrubro. Fora de campo, a torcida parecia perdoar apenas Ricardo, Vavá, Rildo e Cassius. Dos demais, inclusive da direção,  cobrava atitude. Ouviua-se, e muito, que se fosse para jogar daquele jeito seria melhor colocar jogadores de Ceilândia. Estes, ao menos, teriam vergonha de andar na rua no dia seguinte. Não havia quem pudesse ouvir o lamento dos torcedores.

Para quem assistiu ao jogo, o Ceilândia até teve mais posse de bola. Jean Cláudio alterou o esquema de jogo, com três zagueiros, barrando Luiz Henrique e Daniel. Jean Cláudio viu bem que o time tem problemas nas laterais. Para azar dele, os problemas persistiram no jogo deste domingo. Uma análise mais serena precisa de tempo: no futebol, ás vezes, o problema apenas estoura em um setor. O verdadeiro problema está noutro setor do time.

Outro  problema, aos olhos de quem via das arquibancadas, era que o time se contentava em ter a posse de bola. Esquecia-se do principal objetivo: fazer gol. Além disto, todas as bolas divididas eram vencidas pelos jogadores do Dom Pedro; todas as disputas na corrida eram vencidas pelo adversário.
20090201cec1x2dompedro2

Diego em sua estréia: Não foi um bom dia para o CEC

O resultado foi que aos 18 o Dom Pedro, que já era mais perigoso, abriu o marcador com Bispo. O Ceilândia manteve o seu jogo, como se o gol viesse na hora que quisesse. O gol, na verdade, somente veio num lance de sorte. Aos 45, Willian tentou cruzar e o zagueiro desviou para o fundo do gol. Foi o terceiro gol do Ceilândia no campeonato e o terceiro em que o gol somente veio dada a decisiva participação do adversário.

No intervalo acreditava-se que o Ceilãndia voltaria melhor: não seria possível repetir a atuação da primeira fase. Veio o segundo tempo e o Ceilândia tomou o segundo gol (Maninho). O CEC aumentou o ritmo, sem inspiração é verdade. Antes do jogo terminar o CEC chegou a ter a oportunidade de empatar, na única jogada clara de gol no campeonato até agora:Marquinhos perdeu.

Se há esperança, esta esperança hoje está por um fio. A solução parece estar na aproximação da direção com a torcida. Um bom passeio na arquibancada talvez desse o choque de realidade que o time precisa.

Ricardo;Glauber (Daniel), Tiago Júnio, Beto e Marquinhos; Rildo, Betson, William e Diego Martins (Leandro Felix); Wallace (Tiago Ferreira) e Cassius
Técnico: Jean Cláudio

O Dom Pedro jogou com Fernando; Léo, Rodrigo Mello e Danilo; Júlio César,

Compartilhe:


fale conosco

contato@fernandotonet.com.br

redes sociais